Nossa história

O Pantógrafo

Nossa história nos trás uma bela reflexão. Acreditamos que nada seja por mero acaso. As peças parecem fazer sentido quando olhamos para trás e olhamos para nossa trajetória, as pessoas que conhecemos, os lugares estivemos ou trabalhamos.Em meados de 2017 Alessandro, o fundador da Skillprint Estamparia fez uma passeio em uma feira de artesanato muito famosa em Embu das Artes-SP, com sua namorada, na época e atual esposa, Helen. Ao andar pela feira encontrou uma barraca que oferecia uma ferramenta chamada de pantógrafo. Essa ferramenta copiava e ampliava desenhos simples. O vendedor, vendo Alessandro observando como funcionava o equipamento, disse que era possível fazer o processo em camisetas. Sem pensar muito, Alessandro adquiriu a ferramenta. Ele nunca usou a ferramenta. Mas naquele dia comprou a ideia de fazer estampas em camisetas.

Crise Pessoal

Alessandro acabou ficando desempregado, os negócios de seu pai não iam bem e sua mãe acabou ficando com problemas de saúde. O período não era dos melhores, pois o país enfrentava uma crise e o desemprego estava cada vez pior. Entregou curriculum por diversos estabelecimentos e regiões.  Participou de diversas entrevistas sem sucesso, pois os horários não coincidiam com o horário da escola. Estava determinado em abandonar os estudos para ajudar sua família.

Aprendizagem Gráfica

Com diversas tentativas de frustradas de entrevista, acabou entrando para a indústria gráfica, voltado para o mercado de embalagens flexíveis. Sua função era preparar matrizes para impressão. Pouco a pouco foi aprendendo sobre impressão, cores, organização etc. Interessado pela área decidiu prestar uma prova para um curso técnico gratuito no Senai. Na primeira tentativa foi aprovada e começou a estudar sobre o mundo gráfico.

O ponto de partida

A empresa onde trabalhava sempre precisava de horas extras, e, nesse período Alessandro e Helen agora tinham um filho. Sendo assim as horas extras ajudavam com as despesas. Posteriormente as horas extras foram cortadas.Ele sempre tinha em mente sobre fazer uma renda extra e por sinal sempre pensou naquela velha ideia que comprara na barraca da feira de Embu das Artes. Ao pesquisar sobre o assunto de impressão voltado para camisetas percebeu a gigantesca semelhança entre o processo da empresa onde estava e o método para impressão em tecido. Não iniciou de imediato por falta de conhecimento de fornecedores, edição de artes, além da falta de tempo.Mas como nada é por acaso, um funcionário da empresa foi trabalhar em outra gráfica e, lá, o mesmo era líder agora. E convidou Alessandro para ir junto, visto que essa empresa era mais perto de sua casa.Passado os meses a atual empresa onde Alessandro esteve mudou seu horário de funcionamento tradicional para um 24x48. Isso permitiu que nosso jovem futuro empreendedor estudasse melhor a área e começasse a fazer seus primeiros investimentos.Sua família morava em um cômodo apertado e Helen, sua esposa, ficou incomodada quando ele trouxe materiais serigráficos para casa, pois mal cabiam eles no espaço.Acreditando objetivo de estampar camisetas, eles mudaram para uma casa maior, com 3 cômodos e a estamparia começou no quarto pequeno nos fundos da casa.Ao fazer seus primeiros clientes, o jovem decidiu pedir as contas no emprego onde já estava a 2 anos. Atualmente a Skillprint Estamparia, que de lá pra cá, evoluiu muito, continua se desenvolvendo em tecnologia e principalmente treinamento da equipe para atender o seus clientes com comprometimento, dedicação, qualidade e prazo de entrega.

plugins premium WordPress
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos proporcionar-lhe a melhor experiência de utilizador possível. As informações de cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.